teste

terça-feira, 9 de junho de 2009

ALUNOS DA FEDERAL X ALUNOS DE FACULDADES PARTICULARES

ESTE E-MAIL É REFERENTE A UMA CAMISETA DE FORMANDOS DA FEDERAL,
ENCHENDO SUA PRÓPRIA BOLA EM DETRIMENTO DAS ESCOLAS PARTICULARES

OS ALUNOS DE UNIVERSIDADES PARTICULARES
DERAM UMA RESPOSTA. E A BRIGA CONTINUOU ...


1 – PROVOCAÇÃO INICIAL

Estudar na PUC:........ ....... R$ 1.200,00

Estudar no PITÁGORAS:... ... ....R$ 1.000,00

Estudar na NEWTON:..... R$ 900,00

Estudar na FUMEC:...... ...... R$600,00

Estudar na UNI-BH:..... ....... R$ 550,00

Estudar na ESTÁCIO DE SA:......... .. R$ 500,00


Estudar na UFMG........ ......... NÃO tem preço! ! !


2 -RESPOSTA

Mas também Não tem aula... Não tem professores. ..
Não tem giz, carteira, material didático. ...
Não tem festa boa...
Não tem gente bonita e no verão, não tem férias!!!

Existem coisas que o dinheiro não compra.
Desorganização, preguiça etc. ...
Para todas as outras, existe o Mastercard.


3 - RÉPLICA DE UM ALUNO DA FEDERAL

Estudar em uma federal: Realmente não tem preço! ! !
E também:
1. Não tem semi-analfabeto
2. Não tem reitor mercenário
3. Não tem (muito) filhinho de papai
4. Não tem encheção de saco do papai nem da mamãe. Eles não pagam
sua faculdade, então não podem falar nada
5. Não tem shopping, manicura, salão de beleza e sacoleira
6. Não tem monitor metido a professor
7. Não fingimos que temos prova, nem fingimos que somos avaliados
8. Não tem provas com média 5.0 para passar
9. Nem o esquema 'ppp' (papai pagou passou!)
10. Tem ensino de qualidade, pesquisa e extensão (será que os cursos
particulares sabem o que é isso? )
11. Temos melhores conceitos no provão


4 - TRÉPLICA DA 'PARTICULAR'

Caro amigo maconheiro, parabéns pelas suas justificativas (ponto pra você).
O fato de pagar a faculdade é problema para os quebrados, não para mim!
(ponto pra mim)

Nas federais tem ensino de qualidade, pesquisa e extensão (ponto pra você).
Na minha faculdade alguns dos melhores professores das federais, todos
doutores, foram contratados para ganhar 3 a 4 vezes mais e, por
isso,ministram as aulas com mais tranqüilidade e empenho, pois não têm que
se descabelar com as dívidas e o cheque especial no vermelho!!! (ponto pra
mim)
Eu estudo numa sala que tem cadeiras acolchoadas, ar condicionado, canhão de
luz com telão, retro projetores, data-show, quadro branco e espaço para
todos, que, na maioria, usam bom desodorante! !! (ponto pra mim).

Você provavelmente senta naquelas cadeiras todas detonadas, quando
tem cadeira, pichadas com liquid paper, que a minha avó usou. Sem contar o
quadro de giz e o ventilador espalhando cal pela sala. (ponto pra mim).

E outra coisa: Na minha faculdade, nós entramos estudantes e saímos
como estudantes. Nas federais, na maioria das vezes, entra-se estudante e
sai punk, maconheiro, nerd, rasta, canhão, puta, doidão, pé sujo, metaleiro e,
quase sempre petista!!! (ponto pra mim)
Por falar em sair: Quando é que você vai sair daí??? Tem alguma
previsão? Amanhã pode ter mais greve e você vai ficar mais um ano
sem férias. Ah.... Férias... Férias... Férias!!! Você não tem mais
férias?

Bingo!!! Como diz o velho ditado: 'O barato sai caro'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero Café (Remix) - By Timbu Fun