teste

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JUIZ DE FORA

A CIDADE:
Juiz de fora, uma cidade localizada entre o Rio de Janeiro e Guarapari, passando por Cabo Frio(fluxo dos mineiros)e possui um rio que divide a cidade disputando essa divisão com uma linha férrea que deixa todos muito contentes quando abaixa a cancela. Possui uma avenida infernal conhecida por Getúlio vargas, na qual desembarcam os moradores do bairro grama e benfica. Essas pessoas normalmente não seguem uma única direção na calçada e se trombam o tempo todo.


POPULAÇÃO:
Juiz de Fora possui 600 mil habitantes, sendo 98% estudantes, 1% velhos, e o restante fica no vai e vem das cidades vizinhas como Bicas; Rio Pomba; São João e Chácara.Dos 600 mil, normalmente encontram-se milhares de advogados e médicos que por falta de opção vão trabalhar no comércio ou em callcenter.
JF possui muitos maconheiros que costumam se encontrar no bom pastor; mirante e cultural bar.


GERAL:

Normalmente os JForanos saem para curtir depois do pagamento, gastam tudo, mas tudo mesmo, já na primeira semana e passam o resto do mês duros contando com a ajuda dos pais. Os que tem um pouco mais vão para o alto dos passos nem que seja pra ficar em pé, falando mentira e contando casos de um amigo rico. Os mais miseráveis ficam no "baixo santa terezinha". Já os malucos e de sexualidade duvidosa vão para a concebida "orla".

RELEVO:
O relevo é uma merda: A cidade é divida pela linha do trem: uma parte possui morros e a outra mais ainda. É um sacrifício para os carros 1.0.

COMÉRCIO:
Juiz de fora possui 3 grandes nichos comerciais: Centro da cidade; Shopping independência e revendas de carros usados que não vendem nada. Aos finais de semana os Juiz Foranos vão ao shopping passear e comer, mas saem sem uma única sacola na mão, exceto quando saem do cinema já que compraram pipoca e coca 2 litros na loja americanas.

ECONOMIA:
A economia de JF não circula. O povo não gasta e as empresas são perdidas para Matias Barbosa. A mão de obra barata se assemelha à chinesa.
JF possui 3 auto-escolas por habitante.

TURISMO:
Museu mariano procópio com macacos que matam crianças e o cristo são as atrações.

NOITES:
A cidade possui casas noturnas como a Priviliso (ninguém pega ninguém), normalmente frequentado por mineiros que juram ser do Rio. Existe a w100, com público semelhante à quadra do salgueiro. Já a ABCR, que tem 90% do público composto por moradores de benfica é conhecida por comportar quase toda a massa de pedreiros e manicures da cidade, um local conhecido por um ótimo sertanejo e muita gente feia. atualmente disputa o público com o Mariano Hall; Sesi e Multi Place. Já o cultural tenta ser uma casa moderna, intelectual, mas só tem zona blue. Em JF todos são desesperados para sair em uma foto na coluna do Cesar Romero.
Na ida para a night tem o famoso esquenta, seja no tchibum ou outro posto e bares da região. A volta é sempre marcada por um hamburguer do mary milk ou garotão.

POLÍTICA:
JF possui 300 vereadores e um histórico de prefeitos que nada fazem, a exceção de jardins e pinturas de rodapés de calçada. Eles passam o mandato nomeando praças, revezam as cadeiras com familiares, e saem na coluna social do tribuna de minas. O último prefeito está preso.

ESTUDO:
JF hoje abriga 5000 faculdades e a UFJF. Os estudantes disputam qual a melhor instituição mas isso não faz diferença.. afinal todos ficarão desempregados se não sairem da cidade. Normalmente o Viana briga com a Universo, O machado sobrinho com o Granbery; a UNIPAC com a outra UNIPAC de barbacena devido a proximidade, e a UFJF jubila todo mundo.

ESPORTE:
Volei é destaque para cidade haja vista Marcia Fu e Giovane. O time de futebol da cidade,o TUPI é como o maluf.. só promete e teve seu provedor a lá Eurico Miranda.. .figurinha conhecida da TV Paronama, a afilidada globo da região.

TRÂNSITO:
O trânsito é marcado por muitos ônibus; charretes; pipoqueiros e motoboys do mary milk. Todos os dias um idoso aventureiro é abatido na faixa da halfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero Café (Remix) - By Timbu Fun